Como solucionar três problemas com a base

A base é um produto essencial para quem quer uma maquiagem perfeita. Entretanto, quem tem dificuldade de passar ou não comprou a certa, pode causar muitos aborrecimentos. Por isso, vim dar dicas de alguns problemas que possam surgir


1° Como não derreter a base na pele: A coisa principal que todo mundo deveria fazer antes de começar qualquer maquiagem é a limpeza de pele. A higienização da pele retira as células mortas e qualquer impureza que impeça a fixação da maquiagem/base. Além disso, também é importante escolher uma base de longa duração, um spray fixador ou/e um pó compacto de boa qualidade.

2° Como cobrir imperfeições da pele: Devemos procurar a base de acordo com nossa necessidade: seja cobrir imperfeições, cobrir para dar forma mais natural ou evitar oleosidade.  Para quem não tem uma base de grande cobertura e quer cobrir as maiores imperfeições, é preciso passar camada por camada, esperando secar para colocar a próxima, e finalizar com o pó.

3° Para combater a oleosidade: Pele oleosa é um problema que muita gente tem, então para evitar devemos ter muito cuidado. Primeiro, é bom escolher uma base com fórmulas oil-free e com propriedade matificante. Na hora da aplicação use o pincel para base, pois as mãos tem oleosidade e só vai passar para a pele. Para finalizar, o pó translúcido é indispensável. 

Essas são as dicas de hoje. Espero que vocês gostem e até o próximo post :*


0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Seguidores

Instagram