O poder da maquiagem em mulheres com vitiligo

Ultimamente vi várias fotos de mulheres -LINDAS- com vitiligo. Então resolvi fazer esse post pra mostrar a vocês o que é, como é a forma de tratamento e como está relacionada a maquiagem.

O vitiligo é uma anomalia cutânea que acontece a despigmentação da cor da epiderme, causado quando as células que produzem melanina morrem ou param de funcionar. O tratamento depende de cada pessoa, pois cada um reage de diferentes maneiras. Algumas conseguem não só paralisar a doença, mas fazer regredir e desaparecer por completo. Além disso, existem alguns medicamentos que podem melhorar a aparência como cremes que, se usados no início, podem restaurar a cor normal.



A modelo Winnie Harlow se orgulha das suas manchas 


Quando as pessoas não fazem o tratamento, que pra alguns ainda não é acessível, a maquiagem ajuda a esconder/disfarçar as manchas. (ISSO É APENAS UMA SUGESTÃO)

BeautyByTrae


A youtuber Chery Lindsay, tem um canal há quatro anos e conta sua história com o vitiligo


A bailarina Márcia Ramos


Não tem com fazer a prevenção da doença, mas podemos proteger de muitos outros problemas usando o protetor solar, por exemplo. O importante é cuidar de você, independente de como seu "visual" está.
Por hoje é só e até o próximo post. :*



0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Seguidores

Instagram